6 filmes que previram grandes tragédias e ninguém percebeu na época

O cinema tem a reputação de “prever o futuro” e um talento especial para mostrar coisas que não aconteceram ainda. Quer se trate de uma forma de tecnologia, uma mudança cultural na sociedade que ninguém viu chegando, ou até mesmo um grande evento, essas coisas têm o hábito de aparecer na tela do cinema bem antes de seu acontecimento.

Um exemplo é o filme de Stanley Kubrick – “2001: Uma Odisseia no Espaço” como um exemplo. No filme, equipamentos similares a tablets são utilizados. Era uma previsão? Talvez não, mas é um bom exemplo de tecnologia prevista no cinema. O que aparece na tela pode parecer fantasia, mas na verdade tem todas as chances dessas coisas se tornarem realidade.

Para alguns, terríveis acontecimentos que moldaram o mundo podem parecem vindos do nada, mas os espectadores mais observadores afirmam que sabiam sobre essas coisas muito antes delas acontecerem.

Mensagens ocultas, duplos sentidos, cortes que parecem fazer qualquer sentido imediato … mantenha os olhos e sua mente abertos, porque estes são os filmes que têm mais a dizer sobre presságios do futuro.

6. O desastre no Golfo do México Oil – “Presságio”

1

O filme de 2008 estrelado por Nicolas Cage, se encaixa perfeitamente no início desta lista por causa de seu assunto. Cage ganha posse de um conjunto de números que aparentemente fazem referência a catástrofes mundiais que acontecerão no futuro.

Quando o filme começa, Cage está bebendo uma cerveja e vendo as manchetes na TV na frente dele. Tudo parece bastante inocente, até que o seguinte aparece: “uma explosão em uma plataforma de petróleo acaba de acontecer no Golfo do México”.

No momento do lançamento do filme, a cena não teve muita importância, mas no ano seguinte, em 20 de abril, os espectadores viram a falsa notícia se tornar realidade com a verdadeira explosão em uma plataforma de petróleo no Golfo do México.

5. O assassinato de Scott Peterson – “O Demolidor”

2

Um homem de 42 anos de idade chamado Scott Peterson está atualmente no corredor da morte, tendo sido condenado por assassinar sua esposa grávida em 2004. Seu nome apareceu 11 anos antes no filme de ação “O Demolidor”, estrelado por Sylvester Stallone.

Em uma lista para uma agenda de audiências que aparece na “crioprisão” do filme (em que criminosos condenados são sentenciados a serem criogenicamente congelados), existia essa descrição: “08:15  – Peterson, Scott 4-NKT”. A informação pode ser vista no centro do tela.

4. Paralisia de Christopher Reeve – “Above Suspicion”

3

Você poderia nunca ter ouvido falar de um filme desconhecido de Christopher Reeve feito para a TV chamado “Above Suspicion”. Essa produção foi rapidamente esquecida nas páginas empoeiradas da história de Hollywood.
Esse foi o último papel de Reeve antes do trágico acidente de equitação que o levou à paralisia permanente.

O ex-Superman permaneceria em uma cadeira de rodas para o resto da sua vida. No filme, o ator interpreta um policial que leva um tiro na espinha e fica permanentemente em uma cadeira de rodas. Ele passou dias antes de filmar em uma unidade de trauma de medula espinal, a fim de pesquisar sobre paralisia e como seria viver com esse tipo de lesão.

3. Segredos de família de Jack Nicholson – “Chinatown”

4

O filme “Chinatown ” de 1974, é um clássico de Hollywood em grande parte pelo seu grande enredo e pelo papel de Jack Nicholson. No filme, ele passa a maior parte de seu tempo trabalhando como um detetive particular em Los Angeles, ocasionalmente escorregando nos lençóis com Faye Dunaway.

O personagem de Dunaway, Evelyn Mulwray foi estuprada por seu pai, tendo uma filha que também é sua irmã. É uma família complicada, mas que foi descoberta mais tarde, ter muita semelhança com a própria família de Jack Nicholson.

Ao pesquisar a família de Nicholson, a revista Time descobriu que as duas pessoas que o ator tinha passado toda a sua vida chamando de “mamãe e papai” não eram realmente seus pais e sim seus avós. A mulher que ele acreditava ser sua irmã era na verdade sua mãe biológica.

Mas o que é realmente estranho sobre esses paralelos entre os personagens do filme e a própria família de Nicholson é que ele realmente não tinha ideia sobre esta verdade bizarra até depois de ele ter assumido o papel em “Chinatown”. A informação veio muito mais tarde, tornando o prenúncio ainda mais intrigante.

2. Ataques de 11/9 – “Armageddon”

5

Um bom número de filmes anteriores a 2001 foram creditados por terem prevido os acontecimentos fatídicos de 11 de setembro. Teóricos da conspiração gritavam aos quatro ventos sobre o conhecimento de algum tipo de profecia divina, mas o filme de 1998 de Michael Bay, “Armageddon”, recebe a maioria dos créditos.

Para começar: o motorista de táxi Stu conversa em um trecho do filme sobre bombas de terroristas segurando o tráfego de NY, apenas para gritar mais tarde: “Saddam Hussein está nos bombardeando!”, enquanto asteroides caem explosivamente do céu.

Uma cena em especial mostra as torres do World Trade Center sendo atingidas ferozmente, de uma maneira estranhamente similar aos eventos da vida real que ocorreriam apenas três anos depois.

1. Morte de Heather O’Rourke – “Poltergeist”

6

Poltergeist é um filme assustador, mesmo antes de começar a olhar para todas as teorias da conspiração. No enredo, uma família se muda para uma casa construída sob um cemitério indígena. Durante a cena do palhaço que vem à vida, existe um cartaz atrás da cama de uma menina.

É um cartaz do Super Bowl de 1988, que não é particularmente interessante até que você lembre que Poltergeist foi lançado em 1982. Você pode se perguntar: por que alguém iria fazer algo assim? Em 31 de janeiro de 1988, o Super Bowl aconteceu em San Diego. Uma jovem atriz chamada Heather O’Rourke, a mesma que fez a cena do palhaço, ficou violentamente doente e morreu no dia do Super Bowl 1988.

Fontes: Whatcuture

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s