Conheça o Bugatti Chiron, o carro mais veloz do mundo | HypeScience

A Bugatti revela hoje, no Salão de Genebra, seu novo veículo, a supermáquina Bugatti Chiron.

Custando meros € 2,4 milhões (cerca de R$ 10,4 milhões, no câmbio atual), esse carro possui velocidade máxima limitada eletronicamente a 420 quilômetros por hora (sim, usei a palavra limitada de propósito).

Ele pode atingir 200 km/h em 6,5 segundos, o que é mais rápido do que o tempo que seu veículo leva para chegar a metade disso. Obviamente, essa gracinha não é para todos – apenas 500 exemplares serão feitos.

O mais veloz do mundo

O Bugatti Chiron é o sucessor do Veyron, antigo carro mais veloz do mundo.

A nova máquina alcança patamares ainda mais extremos: vai de 0 a 100km/h em menos de 2,5 segundos, graças a seu motor de 8 litros, com 16 cilindros dispostos em forma de W (4 fileiras de 4 cilindros) combinado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 velocidades. A potência é de 1.478 cavalos. O torque máximo é de 163,14 kgfm a 2.000 rotações por minuto. Os pneus foram especialmente desenvolvidos em uma parceria da Bugatti com a Michelin.

Bugatti Chiron o mais veloz do mundo (4)

“A Bugatti testou os limites da física”, disse o presidente da empresa Wolfgang Dürheimer. “Chiron é o resultado de nossos esforços para tornar o melhor ainda melhor”.

A única tentadora omissão do anúncio do Chiron é a velocidade máxima absoluta do carro – enquanto a velocidade máxima de pista é “limitada” a 420 km/h, como já mencionamos, a empresa apenas diz que Chiron está pronto para estabelecer um novo recorde para carros desportivos. Aguardaremos ansiosos.

Um carro de luxo (e adaptativo)

Além de todos os seus atributos bestiais, a Bugatti quer que o Chiron seja conhecido também como um carro luxuoso. Seu interior é de couro e há agora um espaço de bagagem grande o suficiente para uma mala de tamanho razoável.

O painel digital exibe informações sobre o carro de forma adaptativa, mudando em resposta a velocidade da máquina. Quanto mais rápido você dirigir, mais simples a apresentação se torna.

Bugatti Chiron o mais veloz do mundo (5)

O sistema de áudio do Chiron é tão bom que pode ser considerado “a sala de concerto mais rápida do mundo”, de acordo com a Bugatti. Há até uma membrana de diamante de um quilate em cada uma das quatro saídas de agudo dentro do carro.

Por fim, a altura do Bugatti Chiron em relação ao solo pode variar de acordo com um dos cinco modos de suspensão escolhido, incluindo o “Lift”, ideal para velocidades mais baixas, que eleva o carro para evitar problemas com irregularidades no asfalto. O sistema de suspensão, amortecedores, direção assistida e os sistemas de controle aerodinâmico e de freio todos se ajustam de acordo com a maneira como você está dirigindo, automaticamente.

Em imagens

Não temos muito mais o que falar do Bugatti Chiron, a não ser que ele é um sonho raro que pode se esgotar rapidamente. De acordo com a empresa, um terço dos carros fabricados já está reservado.

Então babe nessas imagens e bole seu plano para juntar 10 milhões de reais e ter o seu:

Fonte: HypeScience

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s